segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Meus biscuit mais recentes

Tela de tartaruguinhas de Biscuit:


Essas telinhas eu fiz p/ dar de lembranças de final de ano...
Essa foi a minha preferida, a que eu mais gostei de fazer, e a que eu achei mais bonita.
Cada uma das telinha tem 10cmX10cm, o fundo foi pintado por uma tinta acrilica, as outras pinturas foram feitas com tinta de tecido, o grande segredo dessa telinha são as tartarugas, o casco delas foram pintados com tinta de tecido verde musgo, o restante um marrom meio areia ou caqui, depois das tartaruguinhas feitas p/ finalizar foi utilizado, verniz vitral amarelo bem clarinho somente no casco a cabeça e as patinhas não a aparência das tartaruguinhas ficaram tão reais. As tartarugas em si foram feitas por uma forminha, nesse caso 2 forminhas, a tartaruga maior foi de uma forminha de animais maritimos, a tartaruguinha menor é de uma forminha indivídual tartaruga terrestre, porém suas patinhas foram achatadas por mim p/ que parecesse uma tartaruguinha marítima também. É uma boa sugestão de lembrança de final de ano já que a tartaruga qnd dada de presente a alguém significa:longetividade (vida longa).

Essa foto dá p/ visualizar melhor os detalhes...



Esse biscuit é na verdade uma tampa de um vidro, aqueles vidros onde se vem leite de coco, nesse caso eram 2 vidros um eu fiz para se colocar sal e outro açucar. o de açucar tem um rocambole de biscuit laranja, tortinha, e taça de sorvete. Abase na tampa é biscuit tambem imitando tecido até as tiras e o lacinho são de biscuit.




Esse segundo biscuit é o vidro de sal, podemos ver o franguinho de biscuit, tomatinhos caqui e fatiazinhas de mortadelas a base tbm é de biscuit, porem nesse caso não há o babadinho de biscuit imitando tecido como na gravura acima. A técnica aplicada no franguinho é quase que a mesma aplicada na tartaruguinhas.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Eu e Origamigos


Minha história com origamis é bem diferente, sempre fiz dobrinhas de papel, nunca ninguem me ensinou, qnd criança nem sabia que isso era uma forma de arte, as dobrinhas que eu mais fazia era o tsuru, qnd virei adolescente alguns colegas acharam bonitinhos e me falaram que aquilo era uma especie de arte curiosa pesquisei e incentivada pela minha mãe ganhei uma revista e fiquei sabendo mais sobre o mundo o origami. Passei muito tempo achando que era a única que me interessava por origami, tirando modelos da internet dobrando sozinha, até que um colega que também faz origami me chamou para conhecer os origamigos de Brasília, eu fui, para minha surpresa fui super bem recepcionada, pessoas dóceis e amáveis, aprendo sempre coisas fantásticas com eles e cada um já tem um lurgazinho especial e bem aconchegante em meu coração... E finalmente, eu nunca mais dobrei sozinha!

Projeto da Ana Paula

A Ana Paula pessoa que conheci no grupo origamigos de Brasilia realizou um projeto maravilho... Entrem no blog dela e confiram!
amoorigami.blogspot.com