segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Meus biscuit mais recentes

Tela de tartaruguinhas de Biscuit:


Essas telinhas eu fiz p/ dar de lembranças de final de ano...
Essa foi a minha preferida, a que eu mais gostei de fazer, e a que eu achei mais bonita.
Cada uma das telinha tem 10cmX10cm, o fundo foi pintado por uma tinta acrilica, as outras pinturas foram feitas com tinta de tecido, o grande segredo dessa telinha são as tartarugas, o casco delas foram pintados com tinta de tecido verde musgo, o restante um marrom meio areia ou caqui, depois das tartaruguinhas feitas p/ finalizar foi utilizado, verniz vitral amarelo bem clarinho somente no casco a cabeça e as patinhas não a aparência das tartaruguinhas ficaram tão reais. As tartarugas em si foram feitas por uma forminha, nesse caso 2 forminhas, a tartaruga maior foi de uma forminha de animais maritimos, a tartaruguinha menor é de uma forminha indivídual tartaruga terrestre, porém suas patinhas foram achatadas por mim p/ que parecesse uma tartaruguinha marítima também. É uma boa sugestão de lembrança de final de ano já que a tartaruga qnd dada de presente a alguém significa:longetividade (vida longa).

Essa foto dá p/ visualizar melhor os detalhes...



Esse biscuit é na verdade uma tampa de um vidro, aqueles vidros onde se vem leite de coco, nesse caso eram 2 vidros um eu fiz para se colocar sal e outro açucar. o de açucar tem um rocambole de biscuit laranja, tortinha, e taça de sorvete. Abase na tampa é biscuit tambem imitando tecido até as tiras e o lacinho são de biscuit.




Esse segundo biscuit é o vidro de sal, podemos ver o franguinho de biscuit, tomatinhos caqui e fatiazinhas de mortadelas a base tbm é de biscuit, porem nesse caso não há o babadinho de biscuit imitando tecido como na gravura acima. A técnica aplicada no franguinho é quase que a mesma aplicada na tartaruguinhas.

Um comentário:

  1. Oi! Tudo bem? Seja bem-vinda! Adorei sua página. Tenha uma excelente quinta-feira. Beijos!

    ResponderExcluir