sexta-feira, 23 de abril de 2010

MINHAS TELAS

Olá amigos...
Bem, quando criei esse blog o criei com o objetivo de falar sobre artesanato, artes dirversas, manifestações artísticas e sobre eventos que englobem de alguma forma arte e artesanato, e mostrar algumas coisas que sei fazer. Hoje irei mostrar e falar sobre minhas telas, são pouquinhas, algumas ainda nem foram terminadas e nem sei se serão um dia. Espero que gostem...

Essa foi a primeira tela que pintei em minha vida, não tinha noção de técnicas e nem nada disso, apenas pintei.


Bem essa tela eu já tinha um pouco mais de conhecimento sobre técnicas e a pintei inspirada em obras de um artista plástico conteporâneo



Essa é minha favorita, gosto muito de pintar rostos, expressões faciais

A de peixinhos foi uma mistura, todos os peixinhos e bichinhos são de biscuit somente o fundo foi e as algas foram pintadas.
A "Equilibrío"(nome da segunda tela), foi baseada em um verso esapanhol de um artista popular lá:

As veces anjo
As veces demônio
Pero siempre yo

É uma forma de mostrar que todos possuem a maldade e a bondade dentro de si.

Essa foi inspirada no dia internacional das mulheres, ela é uma forma de representar a mulher do século XXI, cada fragmento ao fundo representa uma obrigação da mulher atual, que no final tem o peso em suas costas de carregar todo o mundo. A mulher do século XXI, tem por obrigação (segundo a sociedade) ser feminina, elegante, independente, uma perfeita dona de casa, mãe exemplar, esposa perfeita e etc...

Essa foi minha segunda tela a ser pintada, não está completa e nem sei se um dia chegarei a termina-la, essa minha tela é a mais delicada de todas pois se trata de sentimentos (meu), sempre que olho para ela penso em várias formas de concluí-la, uma mais interessante que a outra, são todas tão boas que não sei como concluí-la. =/


As duas telas foram homenagens e retratos do Brasil, a primeira é o retrato de uma índia que durante o descobrimento do Brasil carregava o peso de ser mulher e índia (exploração sexual e trabalho escravo), as cores ao fundo é para mostrar bagunça desordem como se ela estivesse se vendo em uma situação surreal, tipo aquela sensação: Quando irei acordar desse pesadelo?
A segunda tela é um retrato do meu paraíso.

Essas são algumas de minhas telas...

Quero agradecer ao meu professor do ensino médio (George Simas) que me apoiava nessas bagunças, me dava dicas e conselhos, e desde que terminei o énsino médio nunca mais o vi, então não tive a oportunidade de agradece-lo por ter me ajudado.


Na semana que vem irei postar fotos sobre a festa de 50 anos de Brasília, e nas próximas postagens (não sei qnd, estou com o tempo meio corrido), ensinarei o Tsuru (origami), porque recebi muitas criticas por não ter começado meu blog explicando sobre a tradicional ave, postarei também alguns contos, uma homenagem ao meu bisavô (lindissímo), e postarei meu portifólio de desenhos.
Gente tenham paciência, calma meu tempo tá super corrido, mas prometo não abandona-los, não briguem comigo por e-mail e nem por msn, prometo achar um tempim...

Bjinhos

Um comentário:

  1. Oiie, parabéns pelo Blog! Gostei bastante das suas telas, o jeito que vc expressa os sentimentos. achei interessante a do equilibrio - me lembrei da frase que a Fergie uma vez disse que falava mais ou menos assim: Existem dois tipos de mulheres, as safadas e as santas. Eu sou as duas. - agora vc tem uma seguidora. Espero o próxima post! :D Fica com Deus! <3 beejo, Daphnne

    ResponderExcluir