quinta-feira, 3 de junho de 2010

Homenagem a meu bisávo

Bem, na última postagem prometi postar as fotos da festa do aniversário de Brasília, porém houve um acidente, está dificil redefinir as fotos, organiza-las e seleciona-las, mas provavelmente mês que vêm elas ficarão prontas e provavelmente estarei postando.
Diante desse imprevisto postarei então a homenagem ao meu bisavô.
Meu bisavô foi excravo e toureiro, viveu até os 116 anos. Alguns anos atrás foi publicada uma entrevista com ele, vcs podem ver abaixo, o jornal está bem velho, algumas partes nem dá p/ ser lida.


Ele e seu inseparável cachimbo...


Nessa entrevista ele conta como era as senzalas, como era a escravidão, a vida no interior depois de liberto...

A parte mais incrível da história é quando ele conta que carregou a princesa Isabel, até hj minha avó fala como ele falava bem da princesa Isabel, falava que ela era educada...




Espero que tenham gostado das postagem, sei que fugi um pouco da temática do site, mas não resisti a fazer uma homenagem tão querida p/ meu bisavó, e também curiosa já que ninguém acredita que meu bisavô era um escravo... uma fonte histórica.

bjus e até a próxima postagem que será sobre TSURU,a história, o passo a passo e a filosófia...
não percam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário